terça-feira, 29 de março de 2022

Piedade - Paciente vai ao Judiciário contra secretário de Saúde

     UMA VIGIA da Prefeitura de Piedade percebeu que existe descaso com seu quadro clínico e por isso ela bateu à porta do judiciário em Piedade. A vigia (D. A) sofre quadro cardiáco e necessita de tratamento. Desde o início de março deste ano ela tentou encaixe para ser atendida por cardiologista no Ambulatório Municipal, mas não obteve êxito. 

    Recentemente ela esteve atendida no Ambulatório Municipal apresentando formigamento num braço e dor em outro. Ao tentar encaixe, a vigia ouviu de quem realiza o procedimento de encaixe que a cardiologista não poderia atender mais que 20 pacientes. Essa informação não convenceu a vigia, que teria percebebido falta de disposição da atendente em realizar o encaixe.

    A vigia solicitou ao secretário de Saúde, Silvio Garcia uma certidão de breve relato a respeito do procedimento de atendimento das demandas e no caso dela se havia providência. O secretário não respondeu a solicitação. Ela registro segundo documento. O secretário permaneceu em silêncio.

    Por causa do silêncio do secretário, a vigia considerou absurdo. Ela constituiu advogado e este apresentou no Fórum um mandado de segurança, nele a vigia pede que a justiça determine que ela seja imediatamente atendida por cardiologista. O mandado de segurança ainda não fora analisado. 

                  Ela falou com o Site

    Ao falar com Sorocba Notícia, a vigia afirmou " é minha saúde que está em risco, e suspeitei que não houve encaixe para um cardiologista me atender porque existe questão pessoal contra mim".

    Não dá para viver sem notícia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário