terça-feira, 15 de março de 2022

Sorocaba - Empreendedoras são maioria em linhas de crédito no Banco do Povo

 


    LEVANTAMENTO feito pelo Banco do Povo de Sorocaba, aponta que, de 2019 a 2022, mais de 50% dos empréstimos feitos foram destinados às mulheres empreendedoras. No período, houve liberação de R$ 3.891.949,11 ao publico feminino, do total de R$ 7.770.921,73 dos empréstimos realizados.

    Essa atenção do órgão às mulheres empreendedoras culminou, na quinta-feira,10/03, em mais um reconhecimento. O Banco do Povo recebeu o prêmio “Empreenda Mulher”, na sede da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

    Durante o evento realizado em São Paulo, a premiação visou aos municípios que mais se destacaram com as linhas de créditos do Empreenda Mulher, seguindo os seguintes critérios: incentivo e fomento ao empreendedorismo, qualificação empreendedora, liberação de crédito e qualidade da carteira.  

    “A premiação recebida no evento é de extrema importância, pois é a representação de que Sorocaba está retomando suas atividades econômicas e também nos destaca que as mulheres estão ligadas a todos os setores, em especial ao empreendedorismo”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo.

    Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário