terça-feira, 19 de abril de 2022

Estado-SP - Em 3 anos, redução de 67% de roubos em bancos

     OS CASOS de roubo a banco em São Paulo estão em queda sustentada ao longo dos últimos anos. Antes do início da atual gestão, em 2018, foram registradas 54 ocorrências dessa natureza no Estado. No ano passado, com os investimentos e a modernização das forças policiais, esse número caiu para 18, uma diminuição de 67%.


    Mais do que reduzir a incidência desses crimes, as forças de segurança de São Paulo têm conseguido desarticular quadrilhas e prender líderes desses bandos que atuam em todo o território nacional. Só em 2021, mais de 60 criminosos envolvidos com a prática de roubo a banco foram presos no Estado.

    Esses resultados são fruto da política de segurança implementada pelo Governo de São Paulo, que tem modernizado e ampliado as polícias paulistas. Desde 2019, dez novos Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foram inaugurados e 12 novas Divisões Especiais de Investigação Criminal (DEIC), contemplando cada uma das regiões de policiamento no estado.

    Pela primeira vez na história, as polícias do Estado contam com viaturas blindadas – são 175 no total já em operação. Foram adquiridos também novos equipamentos de tecnologia e inteligência policial, além de armamentos de última geração como pistolas Glock, submetralhadoras, fuzis .556 e .762 e demais instrumentos para combater a criminalidade. Ao longo desses 40 meses de gestão já são mais de R$ 1,1 bilhão   investidos para garantir a segurança dos paulistas e de todos os brasileiros que moram ou trabalham em São Paulo.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário