quarta-feira, 6 de abril de 2022

Piedade - Justiça determina secretário de saúde agendar atendimento médico à uma vigia da Prefeitura

 


    SECRETÁRIO DE SAÚDE Silvio Novaes Garcia será intimado a cumprir liminar assinada pela juíza Francisca Cristina de Abreu, do Fórum de Piedade. O secretário deverá agendar atendimento para um cardiologista da Rede Pública de Saúde atender a vigia da própria Prefeitura D. G. A. Em caso de descumprimento a multa será R$ 500,00 por dia. 

    A vigia tentava encaxe para ser atendida por cardiologista na Rede Pública de Saúde desde março deste ano e não conseguia. A vigia constituiu advogado e este registrou duas notificações solicitando informações a respeito dos fatos e providências, mas o secretário não respondeu. Por esse motivo o advogado impetrou mandado de segurança atribuindo responsabilidade ao secretário de Saúde. 

    Após ser intimado o secretário deverá agendar atendimento da vigia com um cardiologista em até 72 horas e em seguida informar o agendamento ao advogado da vigia ou à própria vigia. Nesta quarta-feira, 06/04, Sorocaba Notícia, contatou com a vigia e ela informou ainda não ter sido informada a respeito do agendamento da consulta.

    Aqui  a notícia chega chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário