sábado, 30 de abril de 2022

São Paulo monta esquema de segurança para manifestações de 1º de maio

     FORÇAS DE SEGURANÇA do Estado de São Paulo contarão com um esquema especial de policiamento para as manifestações previstas para domingo, 01/05, na Avenida Paulista e na Praça Charles Miller. Além do policiamento regular da capital, um efetivo com 840 policiais atuará a fim de proteger as pessoas, preservar patrimônios e garantir o direito de ir e vir, bem como o de livre participação nos atos e a fluidez no trânsito.

    Para isso, o patrulhamento será intensificado desde as primeiras horas no local e também nas imediações das estações do Metrô. No restante da Capital e Estado, o policiamento preventivo e ostensivo também está preparado para garantir a segurança da população.

    Nas duas manifestações serão mobilizados PMs de batalhões territoriais e especializados, com apoio de 128 viaturas, dois caminhões blindados (“guardião”), veículos lançador de água, cinco cães, 20 cavalos e dois drones. Participarão da operação equipes dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Trânsito (CPTran), de Choque (CPChq), do Corpo de Bombeiros (CCB), além do CavPM que apoiará com um helicóptero Águia. 

    Além disso, integrarão o esquema uma equipe de mediadores da PM – agentes que terão o papel de facilitar a comunicação com os manifestantes. Esses policiais estarão vestindo um colete azul. 

    As ações serão monitoradas pelo sistema Olho de Águia, por meio de câmeras fixas, móveis, motolink e bodycams, e acompanhadas diretamente da Sala de Comando e Controle que será instalada no Centro de Operações da PM (Copom). As delegacias territoriais também estarão preparadas para atender a população e registrar celeremente todas as ocorrências, se necessário.  Haverá revista pessoal e mochilas serão vistoriadas em virtude da proibição do porte de objetos que possam atentar contra a vida dos demais presentes nas manifestações, população em geral e policiais.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário