quarta-feira, 1 de junho de 2022

Sorocaba - Esposa de caminhoneiro reclama que seu esposo necessita de biopsia urgente no Hospital Leonor Mendes de Barros

 


    A CIDADÃ Cristianne Campioli, residente no Jardim Josane, em Sorocaba, revelou ao Sorocaba Notícia que seu esposo Nilson Roberto Lasso de 47 anos (foto), está internado no Hospital Leonor Mendes de Barros aguardando procedimento de biopsia, que fora agendada e reagendada e não realizada sob afirmação de alta demanda naquele hospital.

                   O drama do casal iniciou ano passado

    Em setembro do ano passado exame diagnosticou (câncer) linfoma de mediastino, após a descoberta da doença Nilson foi encaminhado para submeter-se a seis sessões de quimioterapia. Durante às sessões, a médica solicitou uma biopsia torácica, mas o SUS negou porque o paciente havia realizado algumas sessões de quimioterapia. Ao final das sessões de quimioterapia a médica solicitou exame pet scan, mas não pôde ser realizado porque não havia o resultado da biopsia. 

    Numa consulta, a médica solicitou exame de tomografia e este mostrou que a quimioterapira não causou regressão ao câncer, e ainda o câncer avançou para os orgãos: fígado, intestino e rim esquerdo. Após saber da falta de eficácia do tratamento e do avanço da doença, a médica pediu internação urgente.

    Nilson está internado há uma semana na Hematologia do Hospital Leonor de Barros e queixa-se de dor, mas não pode ser medicado porque não tem resultado da biopsia. Sua esposa abalada reclama que Nilson está largado no hospital e que o hospital deveria atentar para a doença agressiva que seu marido sofre e realizar a biopsia, e diz sem ela a medicina não pode continuar o tratamento.

    Segredo da credibilidade é ser fiel ao fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário