quarta-feira, 18 de maio de 2022

Sorocaba - Operação Ferro-velho notifica estabelecimentos no Vitória Régia

 


    DOIS ESTABELECIMENTOS localizados no Parque Vitória Régia, Zona Norte de Sorocaba, foram notificados devido a irregularidades constatadas pela equipe da “Operação Ferro-velho”, durante fiscalização realizada na manhã de quarta-feira, 18/05.

    A ação, coordenada pela Secretaria do Gabinete Central da Prefeitura, contou com a participação de oito guardas civis municipais (GCMs), quatro policiais militares (PMs) e seis agentes municipais dos setores de Fiscalização, da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Seurb); da Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES); e da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

    Um dos estabelecimentos foi notificado pela Zoonoses por depósito irregular de materiais e constatação de focos de água parada. O outro, além da constatação de materiais com água parada, também foi notificado por falta de alvará, por fiscais do setor de Posturas da Prefeitura. Ambos os empreendimentos terão que regularizar as situações identificadas, sob o risco de autuação em nova fiscalização.

    Mais dois ferros-velhos, igualmente no Parque Vitória Régia, foram vistoriados nessa data, mas estavam fechados no momento da fiscalização.

    “A ‘Operação Ferro-velho’ já se tornou uma rotina no município e tem sido realizada dessa forma, exatamente,  pelo seu caráter preventivo, para inibir casos de receptação de materiais sem procedência, assim como checar denúncias e identificar possíveis ocorrências nos âmbitos criminal e administrativo”, aponta o subcomandante da GCM, Ricardo Picolli.

    Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário