TERÇA-FEIRA, 21/06, maioria dos vereadores aprovou o projeto que aumenta salário dos motoristas da Câmara de Vereadores de Pilar do Sul. Releia abaixo.
MAIS UM PROJETO POLÊMICO pode ser votado no plenário da Câmara de Vereadores de Pilar do Sul, desta vez, terça-feira, 21/06.
O projeto de lei complementar 14/2022 tem autoria da Mesa Diretora da Casa composta por Silvio Yasuda, Vagner Batista, Claudia Barros e Eli de Góes, e visa alterar nomenclatura do cargo de motorista da Câmara de Vereadores para agente de transporte e apoio, e ampliar atribuições administrativas.
Outro ponto da matéria é conceder 10% no salário-base de todos servidores efetivos que tiverem curso Pós-graduação, Mestrado ou Doutorado. Atualmente um motorista da Câmara recebe R$ 1.900, essas alterações resultarão em aumento do salário dos motoristas, e demais servidores da Casa.
Três vereadores falaram com Sorocaba Notícia e expressaram opinião contrária ao projeto: Clayton Machado, Miguel Guedes e Luís Brisola, segundo eles não existe legalidade burocrática, lastro financeiro e constitucionalidade, outro ponto citado é que os motoristas já fazem os serviços administrativos. Claytom acrescentou: "Estão fazendo lobby político, querem pagar mais para os motoristas entregarem documentos e colher assinaturas? Não está claro. Porque não estão fazendo de maneira correta; todos merecem valorização".
Aqui a notícia chega chegando!
Aí está aprovarão aumento para os vereadores agora para motorista e não tem verba para melhorar a saúde, Educação, segurança e infra estrutura nós bairros os que pagão seus IPTU e não vê melhoria, falar o que desta política de Pilar . A fala da iluminação exemplo, jardim Cananéia uma rua que vai 10 picos de luz eles colocam 3 o resto fica no escuro, será que não e cobrado luz da rua toda nas contas de energia até de que não tem ?
ResponderExcluir