quarta-feira, 29 de junho de 2022

São Paulo tem menor índice de feminicidios do país

     OS ESFORÇOS DO ESTADO DE SÃO PAULO nas políticas de segurança pública para combate à violência de genêro foram destacados no 16º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgado terça-feira, 28/06. 

    A publicação, que compara dados de 2021, mostra que São Paulo registrou a menor taxa de homicídios de mulheres em comparação com os demais estados. A taxa paulista é de 1,5 ocorrências por 100 mil habitantes, sendo 2,4 vezes menor que a média nacional, que registrou 3,6 casos por 100 mil habitantes. 

    O estado também teve a menor taxa de feminicídios, de 0,6 por 100 mil habitantes, sendo 1,2 vezes inferior à media do país. 

    São Paulo conta com a melhor estrutura para combate à violência contra a mulher. Desde a inauguração da primeira Delegacia de Defesa da Mulher, em 6 de agosto de 1985, o estado conta com 139 DDMs, sendo que 11 delas funcionam de forma ininterrupta. 

    Além disso, 44 salas especializadas no atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica foram anexadas aos plantões policiais. Nelas a vítima é atendida pela equipe da DDM online, por videoconferência. Até o final do ano, cerca de 100 novas salas deverão entrar em funcionamento no Estado.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário